Os Simpsons mostrou Donald Trump presidente há 16 anos

Em junho de 2015 Trump anunciou que concorreria à presidência

No ar há quase três décadas, a animação Os Simpsons já abordou a política em inúmeros episódios e imaginou situações hipotéticas que parecem muito distantes da realidade. Foi exatamente assim com o episódio “Bart to the Future” da 11ª temporada que foi ao ar no ano 2000.

Na trama que se passa em 2030, Lisa é eleita presidente dos Estados Unidos após uma péssima gestão de Donald Trump que deixou o país quebrado. Em uma entrevista concedida em outubro deste ano ao jornal inglês The Guardian, o criador da série, Matt Groening falou a respeito e deixou claro de que a previsão não foi nada além de uma ‘piada absurda’.

“Nós previmos que ele seria presidente no ano 2000, mas é claro que isso era a piada tapa-buraco mais absurda que conseguíamos pensar na época, e isso ainda é verdade. Vai além da sátira“, afirmou.

Obviamente Matt Groening não possui poder de prever o futuro e constrói suas histórias fazendo bom uso das milhares de possibilidades que o mundo fictício permite. A inspiração para o episódio que mostra o empresário como presidente aconteceu no ano de 1999, quando Trump manifestou pela primeira vez sua intenção de concorrer à vaga da Casa Branca.

Já em junho de 2015 Trump anunciou que concorreria à presidência e inspirou outro episódio abordando o assunto. Este capítulo mostra o empresário descendo uma escada rolante – cena tirada do dia do anúncio da candidatura (veja aqui) e Homer sendo é sugado pela vasta cabeleira do empresário.

Image title

Image title

Image title

Fonte: Com informações do Hypeness