Ossada encontrada em Palmeirais pode solucionar crime de 2015

A polícia está na investigação do caso

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma ossada humana encontrada na terça-feira (1º) na localidade Tucuns, em Palmeirais, está intrigando a polícia e a população do município, que fica a 118 Km de Teresina. A ossada, que foi encontrada por populares, foi recolhida por peritos e levada ao Instituto Médico Legal (IML) de Teresina.

A população se questiona a cerca de quem seriam os restos mortais por não haver informações de desaparecidos na região nos últimos meses. A polícia está na investigação do caso.

O que ainda não tem pistas para a polícia e nem para a população, para alguns franciscoenses os restos mortais podem ser do jovem Francisco Barbosa, de aproximadamente 26 anos, desaparecido em 2015.

Recém-chegado do Estado do Mato Grosso no início de 2015, o jovem, natural da localidade Várzea Comprida – zona rural de São Francisco do Maranhão, participava de uma festa na comunidade Piripiri – zona rural de Amarante, no dia 7 de março na companhia de amigos.

Segundo relatos feitos na época, somente sentiram a falta do rapaz um dia após a festa. No período do desaparecimento, participaram das buscas as Polícias Militar e Civil de Amarante e Palmeirais. As suspeitas apontavam para possibilidades de homicídio ou sequestro, mas nada foi confirmado.

Treze dias depois do sumiço, um corpo encontrado em União, próximo a Teresina, foi apontado como sendo o de Francisco Barbosa, segundo a polícia.

Familiares foram chamados ao IML para reconhecimento do corpo. “Na época, a família, na pressa para enterrar o corpo do rapaz, não fez o exame de DNA para a identificação da vítima”, afirmou na quarta-feira (2) um morador de São Francisco, que preferiu não se identificar.

Segundo ele, o município ainda tem dúvidas se o corpo sepultado foi o de Francisco Barbosa. Em meio às confirmações da identidade da vítima durante o velório em 2015, havia de modo paralelo rumores de que o corpo realmente não era o do franciscoense desaparecido.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES