Oton Lustosa é o novo desembargador do TJ-Piauí

O Tribunal de Justiça do Piauí possui um novo desembargador

O Tribunal de Justiça do Piauí possui um novo desembargador: Oton Mário José Lustosa Nogueira, titular da 1ª Vara dos Feitos da Fazenda Pública da capital.


Oton Lustosa é o novo desembargador do TJ-PI

A escolha foi feita pelo Colegiado do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí, presidido pela desembargadora Eulália Pinheiro, que acolheu o nome do juiz como mais novo desembargador da Corte, por critério de merecimento.

A eleição aconteceu na sessão desta sexta-feira, 15 de fevereiro. Cada um dos 16 desembargadores apresentou em votação, notas de critérios como desempenho, produtividade, presteza no exercício das funções e aperfeiçoamento técnico.

O novo desembargador obteve pontuação de 225,35. Seguindo na lista tríplice ficaram os juízes Fernando Lopes Sobrinho e Manoel de Sousa Dourado.

O TJ-PI possui 17 desembargadores atualmente. Em janeiro de 2012, o Ministério Público indicou ao governador Wilson Martins uma lista tríplice com nomes de procuradores para ocupar a vaga deixada pela aposentadoria da então desembargadora Rosimar Leite.

O escolhido por Martins foi o mais votado, Hilo de Almeida. Em janeiro deste ano tomou posse como desembargador Ricardo Gentil Eulálio Dantas. Ele era titular da 5ª Vara Cível da capital, e foi escolhido pelo critério de antiguidade.

Oton Mário José Lustosa Torres é natural de Parnaguá-PI. Bacharelou-se pela Universidade Federal do Piauí.

Ingressou na magistratura do Estado do Piauí em 1987, após ter sido aprovado em primeiro lugar em concurso público. Iniciou a sua carreira como Juiz de Direito adjunto (substituto) da comarca de Itaueira.

Foi Juiz de Direito titular das comarcas de Regeneração, Simplício Mendes, Oeiras e Parnaíba. Em Teresina, foi Juiz de Direito titular da 2a. Vara de Família e Sucessões no período de 2002 a 2008, e atualmente era titular da 1a. Vara dos Feitos da Fazenda Pública desde outubro de 2008.

Fonte: Savia Barreto