Outdoor 'contra deficientes' foi criado para revindicar direitos

Outdoor tyraz a frase: 'Pelo fim dos privilégios para deficientes'.

O outdoor com a seguinte frase "Pelo fim dos privilégios para deficientes”, instalado  em Curitiba, no Paraná, causou polêmica nas redes sociais. Criada pela prefeitura da cidade para chamar a atenção para os portadores de deficiência, a ação foi pensada e desenvolvida pelo Conselho da Pessoa com Deficiência de Curitiba.

Image title

A campanha terá uma segunda etapa, cujo mote é : “Não é privilégio, é direito” e usará o símbolo #SomosMuitosTemosNossosDireitos. A segunda fase da campanha será justamente para explicar os motivos de cada um dos direitos que foram atacados na peça, criada pela Agência Competence. 

“A campanha durou só um dia. Na vida real, vivemos isso todos os dias”, disse a presidente do Conselho Mirella Prosdócimo, durante a apresentação da campanha. “Que cada um que se revoltou on-line seja uma voz real. Que denunciem não apenas nas redes sociais”,acrescentou. 

O objetivo, segundo a presidente do conselho, era atingir não só a população de Curitiba, mas ter repercussão nacional.

 Alguns aplaudiram ao final da explanação feita por Mirella e outros membros do conselho. Mas também houve que continuasse a criticar a iniciativa. “Não concordo com a campanha. Incitou o ódio que vivenciamos todos os dias”, disse Fernanda Sens, integrante da União de Pais Pelo Autismo. Ainda assim, ela disse que apoia a segunda fase da campanha.


Fonte: Com informações da Gazeta do Povo