Outubro Rosa encerra com caminhada no município de Campo Maior

Outubro Rosa encerra com caminhada no município de Campo Maior

A Prefeitura Municipal de Campo Maior, por meio da Secretaria de Saúde encerrou as ações do ‘Outubro Rosa’, na última sexta-feira, dia (31), com uma grande caminhada pelas ruas do centro da cidade com concentração na Praça Luiz Miranda em frente a Prefeitura. A saída ocorreu às 07h com panfletagem e carro de som com orientação sobre a prevenção com o câncer de mama e de colo do útero.

Durante todo mês a secretaria de Saúde realizou palestras educativas, caminhadas e mutirão de prevenção focando sensibilizar as mulheres em tomar os cuidados necessários e sempre estarem realizando os exames em dias. O objetivo foi alertar a população sobre o combate ao câncer de mama e conscientizar as mulheres da importância da prevenção e do diagnóstico precoce da doença.

“O câncer de mama é o mais incidente na população feminina mundial e brasileira. O Instituto Nacional do Câncer (Inca) estimou para 2014 cerca de 57 mil novos casos da doença no país. Quando detectado precocemente, esse tipo de câncer tem quase 100% de chances de cura, mas, ainda assim, é o que mais mata mulheres no mundo, por isso tratamos esse assunto como uma das prioridades em nossa gestão” informou o prefeito Paulo Martins.

Curta o Portal Meio Norte nas redes sociais


O evento foi organizado pela equipe do Programa Saúda da Mulher da Secretaria de Saúde. As Agentes de Saúde também tiveram um papel muito importante no trabalho de divulgação e orientação da causa. Durante as ações houve apoio de diversos órgãos municipais e órgãos privados do município.

 

Fonte: Ascom