Mais de 2 milhões de fiéis participam do Círio de Nazaré no Estado do Pará

Fiéis participaram neste domingo do Círio de Nazaré

Milhares de fiéis participam neste domingo da 221ª edição do Círio de Nazaré - procissão que conduz a imagem de Nossa Senhora de Nazaré em um trajeto de 3,6 quilômetros - em Belém, no Pará. Segundo estimativa da Polícia Militar, 2,2 milhões de pessoas fazem a caminhada que saiu da Catedral da Sé por volta das 6h30 em direção à praça Santuário. A previsão para a chegada é ao meio-dia.



No local, será dada uma benção aos romeiros. Durante o percurso, fogos de artifício, chuva de papel picado, apresentação de corais, mãos estendidas e aplausos foram apenas algumas das homenagens à Virgem de Nazaré.

De acordo com a assessoria da PM, este ano foram montados 40 postos móveis em toda a extensão do trajeto para o atendimento à população. A operação para garantir a segurança dos fiéis envolve cerca de 6 mil profissionais, entre policiais militares, civis, rodoviários, guardas municipais, bombeiros e outros funcionários da prefeitura e do governo estadual. As Forças Armadas também dão apoio ao evento.

Fonte: Terra, www.terra.com.br