Pacotes sem indicação são encontrados em várias praias de Alagoas

Os pacotes foram encontrados em praias de oito municípios de Alagoa

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Pacotes sem indicação de origem apareceram nas praias do litoral alagoano. De acordo com o Instituto Biota de Conservação, foram encontrados vários deles em diferentes trechos do estado entre quarta (24) e quinta-feira (25).

A suspeita inicial era de que o material seria couro prensado, mas o Biota diz não poder confirmar, pela análise inicial, que se trata de produto de origem animal.

“É um material bem resistente, altamente elástico, tem um pouco de mau cheiro, porém, a gente não consegue identificar se isso é de origem animal. Não me parece. Parece ser um produto sintético. Não parece couro, ao meu ver. Mas é uma incógnita”, explicou presidente do Instituto, Bruno Stephanis.

Os pacotes foram encontrados em praias de oito municípios de Alagoas.

“De ontem pra hoje, registramos em praias de Maceió, Jequiá, Marechal, Coruripe, Roteiro, Paripueira, Japaratinga e Feliz Deserto. Em Jequiá foram 2; em Roteiro, 3; em Maragogi, 8; em Feliz Deserto foram 9 e em Japarantinga, 10”, detalhou o biólogo.

Ainda conforme o Biota, a principal hipótese é que os pacotes tenham sido descartados ou caído de algum navio. O material será encaminhado ao Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA-AL) para avaliação.

A Capitania dos Portos informou que às 9h30 que há ocorrências também no estado do Ceará, mas que passaria detalhes sobre o caso por meio de nota.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES