Pagamento do 13ª salário pelo Estado impulsiona comércio de Teresina

Segundo o Presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Teresina, Evandro Cosme, a expectativa do comércio, decorrente ao pagamento, são positivas a cada ano.

O governo do estado cumpre pagamento da segunda parcela do 13º salário e injeta cerca de R$ 140 milhões na economia local. Depois de alguns meses com dúvidas se 2014 ser um bom final de ano para o comércio, o pagamento do 13ª para servidores públicos estaduais, deixa lojistas contentes semanas antes do natal. Já que dezembro, é a época conhecida como a mais importante para o comércio.

Segundo o Presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Teresina, Evandro Cosme, a expectativa do comércio, decorrente ao pagamento, são positivas a cada ano. “O 13ª é um ganho importante. O comércio está contente, pois a resposta foi positiva. Além disso, o acordo no feriado do dia 08 de dezembro só confirmou nossa expectativa”, diz animado.

O presidente afirma que desde outubro, o comércio já se prepara para as festividades de final de ano. Em novembro, começa a divulgação por parte dos meios de comunicação. Seguindo o mês de dezembro com o natal e o 13ª salário. E ainda em janeiro, sendo o período das trocas dos presentes de natal.

Repórter: Daniely Viana

Clique e curta Portal Meio Norte no Facebook

Fonte: Daniely Viana