Pai denuncia a ex por filha de seis anos pesar mais de 50 quilos

Pai denuncia a ex por filha de seis anos pesar mais de 50 quilos

Ele apresentou um artigo que culpa Estado e família pela saúde das crianças

Depois de denunciar ao conselho tutelar e procurar a polícia várias vezes, o pai de uma menina de seis anos conseguiu registrar um boletim de ocorrência na Polícia Civil de Londrina, no norte do Paraná, contra ex-mulher por deixar a filha passar dos 50 quilos.

Segundo a avaliação de uma nutricionista, consultada pelo pai, a menina deveria pesar aproximadamente 20 quilos. ?Ela tem um nível de colesterol muito alto. Ela tem algumas avaliações clínicas que indicam que ela pode vir a ter uma crise de cirrose hepática e morrer?, disse o pai da criança.

Ele pesquisou e apresentou à polícia um artigo jurídico que responsabiliza o Estado e a família pela saúde das crianças. ?Eu consegui mostrar pra eles todos os artigos do Código Penal, do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e da própria Constituição Federal onde eu era amparado e que isso era um crime. Porque não existe diferença de maus-tratos entre matar um de fome e de matar uma criança por excesso de alimento?, comentou o pai que não quis se identificar.

Os pais da menina são separados há anos e a guarda da filha é da mãe. Ela conta que realmente a criança está acima do peso, mas que isso é um problema genético e não culpa da má alimentação. Afinal, os pais também estão com sobrepeso.

O delegado do 2º Distrito Policial informou que vai ser instaurado um termo circunstanciado para que a mãe da menina dê explicações sobre o caso.

Fonte: G1