Pai salva os três filhos durante incêndio em residência no Paraná

Pai salva os três filhos durante incêndio em residência no Paraná

As três crianças, de quatro, cinco e onze anos saíram ilesas

Três irmãos, um de cinco, uma de quatro e outro de onze anos, foram salvos pelo pai durante um incêndio em uma casa por volta das 15h de segunda-feira (30), no bairro Jardim Social, em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba. A casa ficou destruída e as crianças saíram ilesas.

Segundo familiares, o fogo começou depois que o menino de cinco anos pegou um isqueiro em cima da geladeira da casa da avó para brincar.

"Eu estava trabalhando e deixei a casa aberta. Eles saíram da casa do pai deles, que fica no mesmo terreno, e entraram na minha sala para assistir televisão. O mais novo pegou o isqueiro e disse aos irmãos que queria apontar um lápis com o fogo", explicou ao G1 a avó Jandira Ferreira da Silva.

A avó disse ainda que além do lápis, o menino também contou que colocou fogo em alguns papéis em cima do sofá, foi quando começou o incêndio. "Os dois irmãos perceberam o fogo e começaram a jogar copos de água para tentar apagar. Quando viram que a casa já estava com fogo por todo lado, um deles, o mais velho, correu para avisar o pai".

O pai, Juliano César Barandrecht, que faz aniversário nesta terça-feira (1º), disse que ter salvado a vida dos filhos foi um presente e tanto. "Quando fui avisado sobre a tragédia eu corri na casa e não enxerguei nada, muito menos o tamanho do fogo. A primeira coisa que fiz foi tirar meus filhos de lá. Eles estavam desesperados. Depois, tentei tirar o sofá, mas o fogo já estava espalhado por toda a casa e não tinha mais jeito".

Segundo o Corpo de Bombeiros, quando a equipe chegou a casa já estava totalmente destruída. Foram necessários pelo menos dois caminhões tanque para controlar o fogo.

"Vida é tudo. Os bens materiais a gente conquista de novo. Entraria no fogo quantas vezes fosse preciso para salvar meus filhos", relatou o pai.

Apesar de ter perdido tudo, a avó Jandira também comemora. "Graças a Deus tudo saiu bem. A família é a melhor coisa que temos".

Fonte: G1