Pai tira fotos de filha 'camuflada' e brincadeira bomba na internet

Série de fotos 'Onde está a Maria?' ficou conhecida em rede social

A mania da filha de um professor universitário de Sorocaba (SP) de se esconder nos lugares mais inusitados acabou repercutindo na internet por meio de uma série de fotos e ganhou até nome de saga: "Onde está a Maria?". A ideia começou quando Leo Victorino da Silva, de 31 anos, compartilhou na web uma foto da filha, Maria Isabela Rodrigues Victorino, “camuflada” em meio a bagunça de brinquedos que ela fez na sala da casa da família.

"Na época a Maria tinha um ano. Eu me distraí por cinco minutos enquanto fazia o almoço e quando fui até a sala, não a vi imediatamente por causa da bagunça que ela tinha feito. Quando a vi, então peguei o celular e registrei a foto", lembra o pai.

Por ter achado a situação engraçada, ele resolveu compartilhar o registro com amigos e parentes na internet. O que ele não esperava é que, em questão de minutos, a foto fosse receber várias curtidas e comentários positivos.

E, sem pretensão alguma do pai ou da mãe, Maria continuou se escondendo nos mais diversos lugares, o que fez com que Leo continuasse compartilhando fotos da menina na internet. "As postagens foram chamando a atenção dos meus contatos e passei a responder no trabalho perguntas como 'quando terá uma nova fase?' e a ouvir comentários do tipo: 'nossa, a última fase estava difícil', até que as fotos ficaram conhecidas como a saga 'Onde está a Maria?'".

Leo conta que algumas pessoas chegaram a questioná-lo sobre a veracidade das fotos, dizendo que eram, na verdade, produzidas, mas o professor universário garante que todas são espontâneas. "Eu simplesmente fotografo sempre que a vejo se escondendo em lugares incomuns, como dentro da gaveta, armário da cozinha ou em um buraco na areia da praia. No máximo, utilizo ângulos em que encontrá-la será mais complicado", explica.

Image title

Image title

Image title

Image title

Fonte: Com informações do G1