Pais amarram filho drogado de 41 anos no portão de casa

De acordo com família, homem tem problemas psiquiátricos há 30 anos.

Sem saber mais o que fazer com um filho descontrolado pelo uso do crack, pais amarraram o próprio filho, um homem de 41 anos na frente de casa. O caso ocorreu no início desta terça-feira (27) em Joinville, próximo de uma esquina na rua Doutor João Reinhold, no Norte de Santa Catarina.

Com as mãos e pés atados, ele gritava e falava descontroladamente, dizendo ser a reencarnação do Raul Seixas. O pai, mãe e irmã acompanhavam de perto a crise que começou na madrugada desta terça. Segundo a família, os transtornos são provocados pelo uso de crack aliado a problemas psiquiátricos. O estado psíquico, acompanhado há 30 anos, foi agravado depois que ele começou a usar drogas há cerca de 10 anos.

"Não temos mais condições, estamos ficando doente com essa situação. Está encaminhado no Fórum para uma internação, mas eu não sei se nós esperamos até lá", diz a mãe. Várias tentativas de internação foram feitas no Hospital Regional do município. Nesta manhã a família conseguiu um leito na ala de psiquiatria.

O homem deve ficar internado, depois encaminhado para o atendimento do Centro de Apoio Psicossocial, que atende pessoas com transtornos mentais e dependência química.

Fonte: G1