Pais fazem filas para garantir vagas no Ensino Médio da rede municipal

Com nota 6.2 no Índices de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) e 54 anos de história, a escola é a maior do município e possui cerca de 560 alunos que contam com importantes programas.

Antes do início das matrículas, nessa quarta-feira (7), pais e alunos fizeram fila para garantir uma das vagas ofertadas às novas matrículas para a 1ª série do Ensino Médio na Unidade Escolar José Narciso, em Piripiri, e renovações.

Com nota 6.2 no Índices de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) e 54 anos de história, a escola é a maior do município e possui cerca de 560 alunos que contam com importantes programas, como o Mais Educação e o Ensino Médio Inovador.

De acordo com a diretora da escola, Inês Araújo, foram ofertadas 25 novas vagas. “As vagas são apenas para o 1º ano. As renovações de matrículas estão sendo realizadas conforme o esperado e praticamente todos os alunos já compareceram”, disse.

No período que antecedia ao dia das matrículas, 28 pais formaram uma fila na expectativa do surgimento de mais vagas para o ensino médio, onde eles mesmos organizaram a ordem, sem nenhum problema.

"Informamos aos pais e responsáveis que não poderíamos fornecer senhas antecipadamente para evitar possíveis problemas, e, somente hoje elas foram entregues", explicou Inês.

A busca por uma vaga se deve ao fato de a escola pública estadual ter um dos melhores Ideb do Piauí e aos bons resultados de aprovações em vestibulares e em médias do Enem, sendo reconhecida nacionalmente.

Fonte: Governo do Piauí