Pais pedem ajuda para novo tratamento a laser em criança que tem o corpo coberto por pelos em GO

Pais pedem ajuda para novo tratamento a laser em criança que tem o corpo coberto por pelos em GO

Segundo a mãe, pelos estão crescendo cada vez mais grossos e doença não é detectada

Os pais da pequena Kemylly pedem ajuda para dar andamento ao tratamento da garota que tem o corpo coberto por pelos. A família entrou com um pedido no Ministério Público e conseguiu atendimento em Goiás, mas os médicos do Hospital das Clínicas recomendaram um tratamento a laser para remoção dos pelos, que não é oferecido pelo SUS (Sistema Único de Saúde).

A família é de Tocantins e o pai, Antônio de Souza, disse que não tem mais recursos financeiros para permanecer em Goiás e nem para pagar o tratamento a laser particular. Ele pede ajuda e qualquer contribuição pode ser depositada na conta corrente 0690436-0, agência 6907-8, banco Bradesco.

Após a determinação da Justiça, a família viajou a Goiás e os especialistas pediram exames que somente laboratórios particulares oferecem. Após reportagens que mostraram a situação de Kemylly exibidas na televisão, um estabelecimento ofereceu os exames gratuitamente.

A remoção dos pelos acontece de forma paralela ao tratamento clínico. Os exames feitos em laboratório ainda serão analisados pelos médicos. A suspeita é de uma doença genética rara.

Fonte: r7