Pais pedem mais segurança para o Parque Zoobotânico em Teresina

Pais pedem mais segurança para o Parque Zoobotânico em Teresina

O domingo é o dia de maior movimentação do Zoobotânico

Filas de carros com mães, pais e filhos foram registradas no parque Zoobotânico durante o domingo (14). O parque reabriu na última quinta-feira (11), depois de 30 dias fechado, e melhorou mais de 20 recintos de animais, passarelas, sinalização para deficientes físicos, além da construção de um ambulatório, dentre outros. Porém, pais afirmam que ainda há muito o que melhorar.

O domingo é o dia de maior movimentação do Zoobotânico. São pais que levam seus filhos em um momento único de lazer, e foi ainda melhor com o clima ameno do dia. A operadora de caixa Ana Dourado há muitos anos não ia ao parque e gostou do que viu. “Percebo que houve muitas mudanças positivas, além de estar mais organizado. Mas, por conta das crianças, faltam grades na rua, próximo ao canteiro dos primatas”, afirma a mãe que tem filhos pequenos.

A mesma falta de segurança pensa o gerente de pista Luciano Dourado. “Os bichos, pelo visto, estão sendo bem tratados, mas ainda falta segurança, principalmente na entrada”. Ainda assim, ele vê o parque como uma atração a mais no final de semana. “O Zoobotânico é um ponto de lazer, e o domingo é dia de folga para vir com a família”, explica.

Andando pelo parque nota-se a melhor sinalização e quais são os animais, mas que, segundo o pai, Fernando Lopes, precisa aumentar. “A estrutura do parque melhorou, mas precisa aumentar o número de acesso aos animais e também ter mais deles diversificados”, afirma.

Durante a reforma do Zoobotânico, o mesmo contou com um período primordial, conta o coordenador geral do parque, José Renato Uchôa. “Essa foi a maior intervenção estrutural por que o parque já passou desde que foi aberto. Fechamos o parque por motivo de segurança, pois estávamos realizando remanejamento de animais, mas conseguimos reabrir no começo de dezembro, quando a nossa visitação cresce.” Para quem quer visitar o parque, ele é aberto todos os dias a partir das 8 horas da manhã. Para entrar, as crianças pagam R$ 1,00 e adultos, R$ 2,00.

Clique e curta a página do Portal Meio Norte no facebook.

Fonte: Daniely Viana