Reconstrução da face de paisagista agredida deverá durar seis meses

Suspeito de cometer agressão está em hospital penitenciário para avaliação psiquiátrica. Polícia aguarda a melhora da vítima para pegar seu depoimento. Elaine teve deslocamento de retina e passou por cirurgia.

| Reprodução/Cristina Boeckel/G1
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A paisagista Elaine Perez Caparroz, internada desde sábado (16), depois de ser espancada dentro do próprio apartamento na Barra da Tijuca, na Zona Oeste, recebeu alta médica na manhã desta sexta-feira (22).

A vítima estava internada desde o dia 16 no Hospital Casa de Portugal, no Rio Comprido, Zona Norte do Rio, após ser violentamente espancada durante um encontro. A paisagista deixou o hospital por volta das 10h30, acompanhada do filho Rayron Gracie, e apenas acenou de longe.

(Reprodução/TV Globo)

Segundo o médico Ricardo Cavalcanti, responsável pela avaliação plástica do rosto de Elaine, a reconstrução da face deverá durar aproximadamente seis meses. Elaine sofreu diversas fraturas no rosto e perdeu um dente durante as agressões.

"A parte clínica está estabilizada, a parte emocional talvez tenha um caminho pela frente. Ela tem bastantes edemas. Foi agredida principalmente no rosto e no tórax. A recuperação deve durar de três a seis meses. A próxima etapa é melhorar dos hematomas. Posteriormente, ver as consequências das agressões. Nenhum osso está fora do lugar", disse Helio Primo, coordenador da clínica médica.

"Ela tem olhos inchados e, no momento, não consegue abrir direito o olho esquerdo, pois teve um descolamento da retina", destacou Primo.

Elaine foi violentamente agredida durante cerca de quatro horas. O suspeito é o bacharel em direito Vinícius Batista Serra, de 27 anos.

O casal manteve um relacionamento por redes sociais por cerca de oito meses, mas na noite de sexta-feira (15) tiveram o primeiro encontro. Vinícius foi preso em flagrante e alegou ter tido um surto psicótico. Segundo Elaine, ela acordou com as agressões. Vinícius teve a prisão preventiva decretada por tentativa de feminicídio.

Na quarta-feira (20), ele foi levado para o Hospital Psiquiátrico Robertos Medeiros, no Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, para uma avaliação psiquiátrica. De acordo com a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), ele está em um período de observação, acompanhado por uma equipe médica.

Vinicius Serra (Reprodução/G1/Redes Sociais)

A polícia já sabe que, há três anos, Vinícius Serra também foi acusado de agredir o próprio pai e o irmão, dentro de casa. Os pais de Vinicius tinham depoimento marcado para terça-feira (19) na delegacia, mas não apareceram.

A paisagista deve ser ouvida a qualquer momento pela polícia, já que a delegada Adriana Belém, da 16ª DP (Barra da Tijuca), aguardava apenas a melhora de Elaine para pegar o depoimento dela.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES