Palestra de Maria da Penha muda de local‏ em Teresina

A palestra será terça-feira (10), às 19h, no Tribunal de Justiça

A palestra será terça-feira (10), às 19h, no  Auditório Joaquim de Sousa Neto,  que fica no prédio do Tribunal de Justiça do Piauí,  localizado na Praça Desembargador Edgar Nogueira, S/N,  no Centro de Teresina.


Image title

As inscrições para a palestra foram prorrogadas até o meio-dia de segunda-feira (09), no Centro de Referência da Mulher em Situação de Violência - Esperança Garcia.

Maria da Penha Maia Fernandes, que deu nome ao principal instrumento legal para punir a violência doméstica contra mulheres no Brasil, fará o lançamento da Campanha "16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres". O evento acontece o dia 10 de novembro, às 19h, no Auditório Joaquim de Sousa Neto,  que fica no prédio do Tribunal de Justiça do Piauí, e é promovido pela Prefeitura de Teresina.

O tema da palestra de abertura é "Sobrevivi...posso contar" – Dialogando comMaria da Penha sobre a violência contra as Mulheres. ¨"Nada melhor do que debater com a própria Maria da Penha sobre os avanços das Políticas Públicas para o enfrentamento a violência contra mulher", destaca a Coordenadora Municipal de Políticas Públicas para Mulheres, Macilane Batista, que está na organização do evento.

Ela ressalta que a Prefeitura de Teresina é sensível à causa e vem desenvolvendo projetos voltados para temática da violência contra a mulher. Um exemplo é o projeto Lei Maria da Penha nas Escolas em cordel, que envolveu mais de 20 mil crianças e adolescente em 2014.  ”Como reflexo desse trabalho, traremos a Teresina pela primeira vez a inspiradora da Lei”.

 

Fonte: Com informações da Prefeitura de Teresina