Semana da Saúde do colaborador MN tem palestra sobre segurança no trabalho; fotos

Semana da Saúde do colaborador MN tem palestra sobre segurança no trabalho; fotos

Supervisora pedagógica e personal trainer conversaram com os colaboradores da Rede MN sobre saúde e segurança

?A empresa que não cuida dos seus funcionários não é bem vista pela sociedade?, disse Viviane Nascimento Alves, supervisora pedagógica de segurança educacional e meio ambiente. Juntamente com o professor de educação física e personal trainer Paulo Júnior, conversaram com os colaboradores da Meio Norte sobre segurança no trabalho e cuidados com o corpo e a saúde.

A supervisora conversou com a plateia sobre se conscientizar acerca do que é acidente de trabalho, listando os tipos de acidentes mais comuns e o que a legislação fala sobre cada um deles. ?As empresas devem buscar sensibilizar seus colaboradores sobre estas questões?, disse.

O educador físico Paulo Júnior falou sobre as maneiras perigosas de se sentar a mesa do trabalho, como lordose, hiperlordose e escoliose, e também lesões por esforços repetitivos, como a LER. Ao final, Paulo Júnior ensinou aos funcionários exercícios de alongamentos para que fizessem antes de sair de casa para o trabalho, e ao chegar. Pela expressão no rosto da plateia, eles parecem ter gostado bastante.

Além de todas as dicas sobre segurança e saúde, os palestrantes falaram bastante sobre questões de convivência. Lições como ser paciente, trabalhar em equipe, saber dialogar e planejamento de trabalho foram passadas. Os funcionários, bem mais relaxados, voltaram então ao trabalho, prometendo seguir todas as dicas que aprenderam.

















Fonte: Andrê Nascimento