Trem do Corcovado dá pane e deixa turistas parados no trajeto

Trem do Corcovado dá pane e deixa turistas parados no trajeto

Suspeita é que pane mecânica tenha interrompido a viagem de volta. Incidente ocorreu por volta das 19h20 desta sexta-feira

Uma possível pane mecânica deixou uma composição do Trem do Corcovado parada por cerca de 40 minutos na noite desta sexta-feira (3), deixando cerca de 400 visitantes sem ter como voltar do Cristo Redentor. De acordo com Ricardo Pinna, relações públicas da companhia, o incidente ocorreu por volta das 19h20 quando o trem retornava para a estação no Cosme Velho.

saiba mais

Segundo Pinna, uma composição vazia foi usada para fazer o transbordo dos turistas, que ficaram parados no meio do trajeto, sobre a mata. O Corpo de Bombeiros foi mobilizado para auxiliar os passageiros na troca da composição.

Os passageiros foram levados de volta ao alto do Corcovado. Vans extras foram disponibilizadas pela companhia Trem do Corcovado para transportá-los de volta à estação.

Longas filas

Pelo segundo dia consecutivo, quem desejou ir ao monumento do Cristo Redentor, no Morro do Corcovado, Zona Sul do Rio, enfrentou uma longa fila para comprar o billhete de embarque para os trens que acessam o local. Por volta das 12h20 desta sexta-feira (3), a fila dava voltas e reunia muita gente do Largo do Machado.

Nesta quinta (2), a companhia Trem do Corcovado interrompeu a venda de ingressos por volta das 13h20 por excesso de passageiros. Segundo a companhia, a maioria dos passes para os trens são vendidos pela internet. Muitos passageiros optaram pelas vans ou táxis.

Fonte: G1