Papa descreve festa de acolhida da Jornada Mundial da Juventude no Rio como "inesquecível"

Papa descreve festa de acolhida da Jornada Mundial da Juventude no Rio como "inesquecível"

Papa descreve festa da acolhida em Copacabana como ‘inesquecível’

Um dia depois da festa da acolhida que reuniu milhares de pessoas na Praia de Copacabana, o Papa Francisco descreveu o evento como ?inesquecível?. Na manhã desta sexta-feira (26), o Pontífice comentou a cerimônia, que fez parte dos eventos da Jornada Mundial da Juventude, na Zona Sul em sua conta no Twitter.

?Inesquecível Festa de Acolhida em Copacabana! Que Deus lhes abençoe a todos!?, postou o Papa.

No evento na praia, Francisco mais uma vez se mostrou simpático e bem humorado. E comentou o tempo ruim que vinha fazendo no Rio de Janeiro ao saudar os jovens peregrinos.

? Sempre ouvi dizer que os cariocas não gostam do frio e da chuva, mas vocês estão mostrando que a fé de vocês é mais forte que o frio e a chuva. Parabéns! Vocês são verdadeiros guerreiros ? afirmou o Santo Padre.

Depois do evento, os peregrinos tiveram que enfrentar outros problemas para sair de Copacabana. Houve problemas para pegar o metrô e muitos optaram por ir embora a pé.

Ainda na quinta-feira, o Papa visitou a favela de Varginha, em Manguinhos, quando pregou a justiça social e criticou a corrupção. Mais cedo, o Pontífice se encontrou com atletas e recebeu a chave da cidade do prefeito do Rio, Eduardo Paes. O dia de Francisco também teve um evento com jovens argentinos na Catedral Metropolitana.

Nesta sexta-feira, o Papa vai ouvir a confissão de cinco jovens na Quinta da Boa Vista, em São Cristóvão. Em seguida, Francisco vai se encontrar com jovens detentos no Palácio Arquiepiscopal São Joaquim. Às 18h, o Pontífice participa da Via Sacra na Orla de Copacabana e faz discurso no palco central.

Fonte: OGlobo