Papa Francisco dispara: ‘Mãe solteira não é estado civil’

Papa Francisco é simples, moderno e corajoso.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Papa Francisco é simples, moderno e corajoso.  Sem combinar nada com ninguém, em público ele solta frases dignas de um intelectual de mente aberta e de um humanista de primeira grandeza. Com ele, os tabus da Igreja Católica, pouco a pouco, estão ficando de lado.  O que tem se sobressaído, neste pontificado, são os valores humanos, mais que os divinos e, principalmente, mais do que o maior deus que há na face da terra: o dinheiro.

Ao ver que os governos atuam em nome do dinheiro e não das pessoas, que os governos impõem sacrifícios à população, jamais ao dinheiro, o Papa Francisco veio a público, e ensinou: O dinheiro tem que servir, não governar. Ao perceber que as pessoas com alguma posse tratam com luxos e mimos os animais de estimação, e com grosserias e desprezo, seus empregados, o Papa não suportou,  e repreendeu: Algumas pessoas cuidam melhor de seus cães do que dos seus irmãos.

Papa Francisco: mãe é mãe e acabou

Quando alguém chamou a atenção de uma mulher, por ela ser mãe solteira, o Papa não se conteve. E, com uma sabedoria divina explicou: Mãe não é estado civil. Por isso, não existe mãe solteira.  Palmas para o Pontífice. E ele segue seus ensinamentos. Agora, a mensagem vai para os países ricos, que veem terrorismo em qualquer ação de combate ao imperialismo: Os direitos humanos são violados não só pelo terrorismo, a repressão, os assassinatos, mas também pela existência de extrema pobreza e estruturas econômicas injustas, que originam as grandes desigualdades. Mais clap, clap, clap…

E quando o homem faz guerra em nome de uma religião, briga por causa de crenças e mata um irmão por que ele acredita em outra forma de louvar  a Deus, de novo o Papa vem nos ensinar: Deus não pertence a nenhum povo. E o papa também é um entusiasta que irradia confiança e animação para quem quer desistir da luta pelo que acredita: Nossa vida é um caminho, quando paramos, não vamos para frente.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES