Papa Francisco faz conta no Instagram e pede: 'Rezem por mim'

Papa Francisco cria conta no Instagram e posta sua primeira foto

Papa Francisco lançou sua conta o Instagram, com o usuário "franciscus". O pontífice compartilhou uma foto em que aparece rezando e escreveu na legenda "rezem por mim" em nove línguas. Em poucos minutos a conta já contava com milhares de seguidores.

A data escolhida para o lançamento da conta do Papa tem um por quê: é aniversário do terceiro ano de pontificado do argentino. De acordo com a assessoria de imprensa do Instagram, o Papa Francisco lançou a conta para compartilhar suas mensagens de amor, carinho e compaixão com a comunidade global da rede social que acumula mais de 400 milhões de pessoas.

O líder da Igreja Católica se encontrou com o CEO e cofundador do Instagram, Kevin Systrom, neste sábado, e capturou sua própria imagem desse momento histórico. "Assistir o Papa Francisco postar sua primeira foto no Instagram hoje foi um momento incrível. @franciscus, seja bem-vindo a comunidade do Instagram! Suas mensagens de humildade, compaixão e misericórdia deixarão uma marca eterna", escreveu Systrom ao compartilhar o registro.


Image title

Image title

Fonte: Com informações da UOL