Papa Francisco pronunciará 17 homilias e discursos durante JMJ

Francisco partirá de Roma às 8h45 locais (3h45 de Brasília) de 22 de julho com destino ao Rio de Janeiro

O papa Francisco realizará 17 discursos públicos, entre pronunciamentos, homilias e saudações, durante sua visita ao Rio de Janeiro e à Basílica de Nossa Senhora Aparecida por ocasião da Jornada Mundial da Juventude, que começará em 22 de julho.

Francisco partirá de Roma às 8h45 locais (3h45 de Brasília) de 22 de julho com destino ao Rio de Janeiro, onde chegará às 16h.

No aeroporto internacional Antonio Carlos Jobim o pontífice será recebido pela presidente Dilma Rousseff e dali seguirá para o Palácio Guanabara, onde ocorrerá uma cerimônia oficial. No local, Francisco fará o primeira de seus 17 discursos durante a viagem.

Às 17h40, o papa se reunirá a sós com Dilma no palácio. Francisco se alojará na Residência Assunção, propriedade da Arquidiocese do Rio de Janeiro, no Sumaré. Na terça-feira, dia 23 de julho, o religioso descansará.



Na quarta-feira, 24 de julho, Francisco partirá às 8h15 ao santuário de Nossa Senhora de Aparecida, a 200 quilômetros do Rio de Janeiro, onde chegará uma hora depois.

Após venerar a imagem de Nossa Senhora na "Sala dos 12 Apóstolos", o papa realizará uma missa na basílica do santuário.

Às 13h, almoçará com os bispos e religiosos no seminário Bom Jesus, em Aparecida. À tarde, voltará para o Rio de Janeiro, onde chegará às 17h25. Uma hora mais tarde, visitará o hospital São Francisco de Assis da Providência, destinado a jovens indigentes, drogados e alcoólatras.

Fonte: Terra, www.terra.com.br