Papa Franscico pede reza pelo Brasil "neste momento triste"

Francisco não sabe se será possível visitar o Brasil em 2017.

Neste sábado, dia 03 de setembro, o papa Francisco pediu uma reza a Nossa Senhora Aparecida para que proteja "todo o Brasil e todo o povo brasileiro neste momento triste", A fala aconteceu durante a inauguração de uma pequena estátua de bronze da padroeira do País nos jardins vaticanos. 

Durante o ato, o papa se mostrou "contente" por ter a imagem de Nossa Senhora Aparecida nos jardins vaticanos e explicou que não sabe se será possível visitar o Brasil em 2017, como tinha prometido em 2013 durante a viagem pela Jornada Mundial da Juventude.

"Em 2013, tinha prometido que voltaria no ano que vem. Não sei se será possível, mas pelo menos a terei (a imagem) aqui mais perto", explicou.

O Pontífice frisou que o amor de Deus, que vem ao nosso encontro, “é como um rio na cheia que nos arrasta, mas sem nos anular; muito pelo contrário, é uma condição de vida”, observou, acrescentando que “quanto mais nos deixamos envolver por este amor, mas a nossa vida se regenera. Deveríamos dizer com toda a nossa força: sou amado, logo existo!”.

“O amor de que o Apóstolo fala não é algo abstrato e vago; pelo contrário, é um amor que se vê, se toca e se experimenta em primeira pessoa. A maior e mais expressiva forma desse amor é Jesus. Toda a sua pessoa e a sua vida não são outra coisa senão a manifestação concreta do amor do Pai, chegando até o ponto culminante: «A prova de que Deus nos ama é que Cristo morreu por nós, quando éramos ainda pecadores» (Rm 5,8).”

 papa Francisco
papa Francisco



Fonte: Terra