Papa pede que fiéis rezem por sua viagem ao Rio de Janeiro

Papa pede que fiéis rezem por sua viagem ao Rio de Janeiro

Francisco fez pedido durante o Ângelus deste domingo no Vaticano.

O Papa Francisco pediu neste domingo (21) que os fiéis rezem pela viagem que ele realizará nesta segunda-feira (22) para o Rio de Janeiro, onde participará da Jornada Mundial da Juventude. O pedido foi feito durante o ângelus deste domingo na Praça São Pedro, no Vaticano.

?Peço que me acompanhem espiritualmente com a oração para minha viagem que começa amanhã?, disse o Papa diante de dezenas de milhares de pessoas.

Francisco afirmou que no Rio de Janeiro haverá tantos jovens que a próxima semana pode também ser denominada como a ?Semana Mundial da Juventude?.

O papa disse aos milhares de jovens que estavam presentes na praça, alguns com cartazes onde se lia "boa viagem", que todos eles, no mundo todo, devem se fazer a mesma pergunta: "Senhor Jesus, o que devo fazer com minha vida?".

Francisco pediu também a intercessão de Maria, "tão amada e venerada" no Brasil, para esta "nova etapa da grande peregrinação de jovens pelo mundo". O papa visitará a Basílica de Nossa Senhora, na cidade de Aparecida, em São Paulo, no dia 24 de julho.

No sábado (20), o papa visitou a Basílica de Santa Maria Maggiore, em Roma, para pedir proteção aos participantes da Jornada Mundial da Juventude.

Ele pediu a intercessão da Mãe de Jesus "para a sua próxima visita apostólica, para os jovens que vão se reunir para a JMJ e a todos os jovens do mundo".


Papa pede que fiéis rezem por sua viagem ao Rio de Janeiro

Fonte: G1