Para religião de Marina Silva, homossexualidade vai contra o plano de Deus

Marina Silva é evangélica há muitos anos. O discurso político dela tenta neutralizar a influência de sua religião no exercício do poder.

Marina Silva | Reprodução/Internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Durou pouco a alegria dos homossexuais. Menos de 24 horas depois de lançar o programa de governo, a candidatura de Marina Silva (PSB) voltou atrás com relação ao apoio ao casamento gay, à adoção por casais do mesmo sexo, à criminalização da homofobia e outros pontos referentes aos homossexuais. Marina lançou o programa de governo na sexta-feira (29) e o site oficial da campanha publicou no sábado (30) as correções ao texto original.

A posição da religião da candidata à presidência da República Marina Silva sobre os homossexuais é clara: os gays desagradam profundamente a Deus, subvertem a ordem natural, impedem o processo de evolução do mundo e cometem um pecado contra Deus e contra a humanidade. Porém, os membros da igreja devem alcançar os homossexuais e os fazer se arrepender e obter o perdão de Cristo.

Veja uma breve análise do que a Assembleia de Deus prega sobre a homossexualidade:

POSIÇÃO DE DEUS SOBRE RELAÇÕES HOMOSSEXUAIS

Deus declarou grande desagrado e oposição em relação à conduta homossexual. No entanto, Ele deseja restaurar e perdoar todos os que vêm a Ele, incluindo os homossexuais. (...) As Assembléias de Deus se opõem à homossexualidade e reconhecem como pecado o estilo de vida gay. Mas encoraja todos os membros a alcançar em amor os homossexuais e estender-lhes a graça que leva ao perdão de Cristo.

PECADO CONTRA A HUMANIDADE

A homossexualidade é tanto um pecado contra Deus quanto contra a humanidade. É contrário ao plano divino, ao propósito e à vontade de Deus, que nos criou à Sua imagem (Gênesis 1:27) e nos redimiu para que esta imagem, manchada pelo pecado, pudesse ser renovada (Colossenses 3:10). A homossexualidade é pecado porque perverte a ordem criada da sexualidade humana, o cumprimento heterossexual do homem e da mulher (1 Coríntios 7: 2-5). (...) Em completo contraste ao plano divino, o estilo de vida e a prática de casais homossexuais estabelecem uma unidade social que impede esse processo e os efeitos da criação de Deus para a humanidade.

ROMANOS 1:26, 27

Passagem do Novo Testamento tem condenação clara da homossexualidade (entre homens e mulheres). "As mulheres trocaram suas relações sexuais naturais por outras, não naturais.... Homens também abandonaram as relações naturais com as mulheres e se inflamaram de paixão uns pelos outros. Homens cometeram atos indecentes com outros homens, e receberam em si mesmos o castigo merecido pela sua perversão."

CORÍNTIOS 6:9-10

"Não vos enganeis: nem os devassos, nem os idólatras, nem adúlteros, nem prostitutos, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes herdarão o reino de Deus ".

(Aqui, cabe a questão: todos esses adjetivos não se referem também aos heterossexuais?)

ROMANOS 1:27

Menciona "castigo merecido pela sua perversão", o que pode ser usado para "interpretar" o advento da Aids.

CONCLUSÃO

A Assembléia de Deus refuta a prática, a aceitação e a promoção da homossexualidade, mas aceita que os homossexuais, uma vez arrependidos, possam conhecer o perdão de Cristo.

Reação dos ativistas LGBTs e simpatizantes

Quem também provocou a ira do movimento LGBT no País e seus simpatizantes neste último final de semana foi o pastor Silas Malafaia. Pela sua conta no Twitter, Malafaia expressou seu contentamento com a mudança no programa de governo de Marina Silva.

"O ativismo gay esta irado com Marina, começo a ficar satisfeito kkkk valeu a pressão de todos, não estamos aqui pra engolir agenda gay" (sic), declarou o pastor em seu perfil na rede social.

As postagens desencadearam diversas declarações de internautas à favor da causa LGBT. Veja abaixo algumas respostas ao pastor:




Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES