Paraquedista que fez matérias para o Caldeirão do Huck sofre acidente na África

Paraquedista que fez matérias para o Caldeirão do Huck sofre acidente na África

Após a queda, o esportista foi levado de helicóptero para o Christiaan Barnard Memorial Hospital

Os amantes dos esportes de aventura, em especial os apreciadores de saltos radicais, tiveram uma terrível notícia nesta segunda-feira (16/01). O americano Jeb Corliss, um dos principais paraquedistas do mundo, sofreu um grave acidente ao saltar da Table Mountain, na África do Sul. O esportista já participou de diferentes reportagens para o Caldeirão do Huck ao lado do Luigi Cani, brasileiro que comanda o quadro Saltos Radicani no programa. Segundo jornais locais, o aventureiro machucou seriamente a perna durante a aterrissagem.

Após a queda, o esportista foi levado de helicóptero para o Christiaan Barnard Memorial Hospital. Corliss não foi o único a saltar da Table Mountain. O californiano Joby Ogwyn também participava da aventura, mas nada aconteceu com ele durante o salto. Ainda não se sabe o motivo do acidente, mas Ogwyn cogita que possa ter sido uma rajada de vento ou que Jeb tenha chegado muito perto da montanha.

Nas redes socais, Luciano Huck postou a seguinte mensagem: "Amigo e parceiro do Caldeirão, Jeb Corliss - um dos melhores base jumpers do mundo, que fez aquele salto sob os braços do Cristo no Rio - se acidentou na manhã desta segunda-feira (16). Espero que tudo fique bem. Qdo tiver notícias, posto."

Corliss, 35 anos, tem 15 anos de experiência em base jump. O americano ficou conhecido no mundo dos esportes radicais não só por fazer saltos em que arrisca a vida, mas, além disso, fazer acrobacias ousadas no ar.

Entre os desafios mais impressionantes, um salto por dentro da Torre Eiffel e outro na Golden Gate, em São Francisco. No Brasil, em uma matéria exclusiva para o Caldeirão, o base jumper protagonizou uma das imagens mais incríveis da história do esporte ao voar bem perto do Cristo Redentor sem paraquedas abertos e a uma velocidade de 200 Km/h.



Fonte: Globo.com