Parceria vai atender programa de Geração de Emprego e Renda no PI

O programa ganhará reforço do Banco Mundial

A Agência de Tecnologia da Informação do Piauí (ATI) foi solicitada para elaborar termo de referência e levantar custos com gastos de um sistema de informações do Programa Estadual de Geração de Emprego e Renda gerido pela Secretaria do Desenvolvimento Rural (SDR). O programa ganhará reforço do Banco Mundial e para tanto é necessário o atendimento de demandas técnicas.

“Uma das exigências desse acordo é que a coleta das informações seja informatizada e online para que as regionais da SDR no interior possam lançar informações de forma mais ágil e ter os resultados esperados pelo Estado e Banco Mundial”, adianta David Amaral, diretor técnico da ATI.

David participou nesta quinta-feira (30) de reunião com servidores da Seplan, SDR, Banco Mundial e ainda o gerente de Infraestrutura da ATI, Weslley Oliveira. “Saímos da reunião com duas alternativas, a primeira é tentar uma parceria com o estado do Rio Grande do Norte que já possui um sistema. Então vamos agendar uma visita ao estado e conhecer a solução, em esse sistema atendendo a necessidade da SDR, faremos apenas pequenas alterações com o sistema cedido pelo estado”, esclarece David.

Caso a parceria com o Rio Grande do Norte não aconteça, a equipe técnica da ATI irá apoiar na elaboração do termo de referência e no levantamento de custos para o desenvolvimento do sistema. Segundo o diretor técnico, a parceria da Secretaria de Desenvolvimento Rural com o Banco Mundial diz respeito a operação de crédito para um programa estadual de geração de emprego e renda do meio rural.

Fonte: Com informações do Portal do Governo