Parentes devem reconhecer corpos de vôo 447 por fotos

Familiares das vítimas não devem viajar de imediato para Recife com o objetivo de reconhecer os corpos

Martin van Sluys, irmão da passageira do vôo 447 Adriana Van Sluys, 40 anos, afirmou que provavelmente serão tiradas fotos dos corpos encontrado no oceano Atlântico entre sábado e domingo, que serão encaminhadas aos parentes para reconhecimento.

Por isso, os familiares das vítimas não devem viajar de imediato para Recife com o objetivo de reconhecer os corpos. "Vai ser feito o registro fotográfico dos corpos e depois as fotos vão ser enviadas ao Rio", disse van Sluys na manhã deste domingo.

A notícia de que mais três corpos foram encontrados no oceano Atlântico hoje provocou comoção. Agentes da Polícia Federal continuam recolhendo amostras de sangue, saliva e fios de cabelo de pais, irmãos e filhos das vítimas.

O acidente

O Airbus A330 saiu do Rio de Janeiro no domingo (31), às 19h (horário de Brasília), e deveria chegar ao aeroporto Roissy - Charles de Gaulle de Paris no dia 1º às 11h10 locais (6h10 de Brasília).

De acordo com nota divulgada pela FAB, às 22h33 (horário de Brasília) o vôo fez o último contato via rádio com o Centro de Controle de Área Atlântico (Cindacta III). O comandante informou que, às 23h20, ingressaria no espaço aéreo de Dakar, no Senegal.

Às 22h48 (horário de Brasília) a aeronave saiu da cobertura radar do Cindacta, segundo a FAB. Antes disso, no entanto, a aeronave voava normalmente a 35 mil pés (11 km) de altitude.

A Air France informou que o Airbus entrou em uma zona de tempestade às 2h GMT (23h de Brasília) e enviou uma mensagem automática de falha no circuito elétrico às 2h14 GMT (23h14 de Brasília). A equipe de resgate da FAB foi acionada às 2h30 (horário de Brasília).

Na manhã de sábado, a Marinha e a Aeronáutica encontraram dois corpos masculinos e destroços do avião a cerca de 900 km de Fernando de Noronha. Na madrugada deste domingo, outros três corpos foram resgatados, sem identificação de sexo.

Fonte: Terra, www.terra.com.br