PARFOR realiza projeto “Educação e Meio Ambiente” no Piauí

O projeto, que traz como proposta despertar a sociedade

O Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica – PARFOR realizou  oficina “Educação e Meio Ambiente – Sensibilizando para a consciência ambiental”, na cidade de Corrente. O projeto, que traz como proposta despertar a sociedade para a preservação do meio ambiente e para a convivência ética com os animais, já foi executado também nas cidades de Parnaíba e Floriano neste segundo semestre.

Durante o projeto, foram realizados palestras acerca da questão ambiental, aula de campo para o levantamento das problemáticas ambientais locais. Além disso, foram encorajados debates a respeito da convivência ética com os animais. O curso foi ministrado pela professora Drª Maria Suzete Feitosa e com a colaboração das professoras Esp. Deyse Maria dos Santos e Esp. Jael Alves Feitosa.

No último dia do curso, os alunos apresentaram trabalhos voltados para sua realidade local, com os temas Biodiversidade, Impactos Ambientais, Ecossistema Urbano e Convivência Ética com os animais, onde ressaltaram os conhecimentos adquiridos durante o curso e também a experiência de campo, demonstrando estratégias elaboradas que apontem caminhos viáveis na promoção de melhorias do meio ambiente da sua cidade.

O aluno de Pedagogia Ricardo Sousa, que participou do projeto em Corrente, enfatiza que o projeto educação e meio ambiente foi de grande importância para mim, pois adquiri consciência ambiental e eu pretendo trabalhar isso com os meus alunos, ensinando-os a importância do meio ambiente, como trabalhar essas questões ambientais e como solucionar esses problemas que ocorrem em cada cidade onde o aluno mora.


Fonte: Com informações do Portal do Governo