Parnaíba deverá receber também Escola Militar

A sinalização da gestora foi positiva, indicando para a construção

Com a inauguração do projeto piloto na manhã de ontem (11) em Teresina, as atenções já se voltam para a ampliação do modelo de escola militar no Piauí, abarcando esses anseios, o deputado estadual Hélio Oliveira (PTC) sinalizou para as conversas com a secretária de educação Rejane Dias (PT), em torno de Parnaíba ser a primeira cidade fora da capital a receber o projeto. Desse modo, de acordo com o parlamentar, a sinalização da gestora foi positiva, indicando para a construção da unidade no município litorâneo.

Por intermédio da iniciativa, a meta prospectada versa para a adoção do regime de tempo integral, agregando, obviamente, os princípios defendidos pela instituição militar, destacando a disciplina e a cidadania, nesse processo o objetivo é intensificar a otimização dos resultados, visando avanços na área em todo o Piauí.

"Será uma forma de intensificarmos o combate às drogas entre os jovens, além de reforçar os princípios importantes para a formação dos adolescentes, que vão levar a filosofia da disciplina e da organização para suas casas", ressaltou o deputado.

Nisso, a secretária de educação, Rejane Dias (PT) impôs para as melhorias viabilizadas através de projetos que adotam a mesma ideologia, confluindo para as expectativas que cercam a nova aposta.

Fonte: Francy Teixeira