Parnaíba sedia encontro da área tecnológica

Outros 11 eventos preparatórios já estão agendados para antes do Congresso Estadual de Profissionais da área tecnológica

Encontro será no dia 12 de março. Outros 11 eventos preparatórios já estão agendados para antes do Congresso Estadual de Profissionais da área tecnológica, que acontece nos dias 21 e 22 de março em Teresina

O Crea-PI dará início, nesta semana, aos pré-encontros do 7º Congresso Estadual de Profissionais. O primeiro evento acontecerá no município de Parnaíba-PI, no dia 12 de março. O evento visa à discussão e à definição de estratégias, planos e programas de atuação, de forma a promover maior integração do Sistema Confea/Crea com a sociedade.

O 7º CEP antecede o Congresso Nacional de Profissionais e visa subsidiá-lo por meio da apresentação de propostas e discussões para definição de Planos Estratégicos dos Creas e do Conselho Federal de Engenharia, Arquitetura e Agronomia. Nesta edição, o Congresso tem como eixos temáticos formação profissional, exercício profissional, organização profissional, integração profissional e social e inserção internacional do sistema profissional.

Segundo o presidente do Crea-PI, José Borges de Sousa Araújo, será através dos CEPs e do CNP que os profissionais da área tecnológica terão oportunidade de fazer uma reflexão crítica sobre a eficiência dos Creas e do Sistema Confea/Crea, apresentando propostas que melhorem os pontos positivos e corrijam os negativos. "É necessário também um envolvimento dos profissionais para que as propostas apresentadas correspondam às expectativas dos brasileiros", afirma Araújo.

O 7º CEP será realizado em Teresina, nos dias 21 e 22 de maio de 2010. Entretanto, o Crea-PI realizará 12 pré-encontros que acontecerão em Corrente (18/03), Bom Jesus (19/03), São Raimundo Nonato (20/03), Piripiri (09/04), Campo Maior (09/04), Paulistana (23/04, Picos (24/04), Água Branca (30/04), Uruçuí (08/05), Oeiras (14/05) e Floriano (15/05).

Fonte: Ascom