Parnaibano Campeão Mundial de Jiu Jitsu será homenageado por Câmara

O atleta de 17 anos é do projeto Lutando pelo Futuro

Image title


A Câmara Municipal de Parnaíba aprovou em plenária a Moção de Congratulações ao atleta de Jiu Jitsu Lucas Gualberto Gomes do Nascimento, que consagrou-se campeão na categoria juvenil meio pesado da faixa azul,

Campeão Mundial em Long Beach na Califórnia, Estados Unidos. O atleta é do projeto Lutando pelo Futuro, comandado pelo Capitão Heleno Maia e patrocinado pela Prefeitura de Parnaíba.

O requerimento é de autoria do Presidente e Vereador da Câmara Municipal, Gustavo Lima (PTB) que falou que essa é uma forma de parabenizar e incentivar o atleta que com apenas 17 anos de idade, foi sozinho até os Estados Unidos e se consagrou campeão.

O vereador Carlos Alberto (PTB) falou que quando o atleta foi campeão Brasileiro e Sul-americano, ele solicitou que Lucas Gualberto fosse homenageado com a Medalha do Mérito Legislativo, pois desde o começo acompanhou o projeto e via a potencialidade.

Ele parabenizou Gustavo pela solicitação da Moção e desejou que mais jovens se engajem no esporte.Lucas é primeiro lutador do Piauí a conseguir este feito, o atleta será recebido pelo prefeito Florentino Neto, às 9h desta quinta-feira, 04/06, no hall do gabinete. Em seguida ele seguirá em carreata para a quadra do Cras Mendonça Clark, berço do projeto Lutando pelo Futuro, onde será recepcionado por centenas de atletas.


Image title


Fonte: Assessoria