Parque Lagoas do Norte ganhará duas academias populares; veja

As obras já foram iniciadas e estão orçadas em cerca de R$ 56 mil.

A zona Norte da capital será beneficiada com a construção de duas academias populares localizadas nas ruas Canindé e Palmeirais, ambas no bairro São Joaquim, área de intervenção do Programa Lagoas do Norte. As obras já foram iniciadas e estão orçadas em R$ 56 mil.

De acordo com o coordenador do Programa Lagoas do Norte, Erick Amorim, a construção das academias é um desejo da própria comunidade. “O Parque já se consolidou como praça esportiva, contando com academias populares, quadras poliesportivas, campos e playgrounds. Ainda assim, percebemos que os moradores tinham anseio pela construção de mais academias, para a prática de diversos exercícios físicos. Então, a obra irá beneficiar centenas de pessoas, melhorando a qualidade de vida dos moradores”, declara.

Cada academia vai contar com cinco equipamentos: simulador de caminhada triplo, rotação vertical, pressão de pernas, simulador de cavalgada e alongador com três alturas. As obras já foram iniciadas e estão sendo construídas as estruturas de apoio nos pisos para afixar os equipamentos.

A ação é uma realização da Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento e Coordenação (SEMPLAN), através do Programa Lagoas do Norte.

Duas academais estão sendo construídas no Lagoas do Norte
Duas academais estão sendo construídas no Lagoas do Norte


Fonte: Ascom