Parque Lagoas do Norte tem programação recheada

Parque Lagoas do Norte tem programação recheada

Nesta semana, as atividades acontecem nos turnos da manhã, tarde e noite

O mês de janeiro é de férias para muita gente em Teresina. E visando oferecer uma opção de lazer para os teresinenses durante os dias de semana o Parque Lagoas do Norte está com uma programação recheada de atividades esportivas e culturais que contemplam crianças, jovens, adultos e idosos.

Nesta semana, as atividades acontecem nos turnos da manhã, tarde e noite. Hoje, logo nas primeiras horas da manhã, das 6h às 7h, o parque recebe uma aula de yoga. Às 17h30, o espaço recebe uma grande roda de capoeira reunindo crianças e jovens da região. Logo depois, às 18h, começam as partidas de futebol de areia.

A quarta-feira começa com uma caminhada orientada, das 6h à 7h, reunindo pessoas de todas as idades com acompanhamento de um profissional de educação física. Durante a tarde, às 17h, a pista de skate será tomada por manobras radicais com uma oficina para jovens e crianças. Às 17h30 começa a sessão de ginástica e, ao mesmo tempo, uma caminhada orientada. Às 18h, começa o torneio de futsal.

Na quinta-feira, a manhã começa com uma sessão de yoga, às 6h, e, às 17h30, será realizada uma roda de capoeira, seguida de um torneio de handebol, às 18h.

Na sexta-feira, a programação inicia às 6h com caminhada orientada. Durante a tarde, às 17h, a pista de skate recebe uma oficina, seguida de caminhada orientada e ginástica, das 17h30 às 18h30. Às 18h, será realizado um torneio de vôlei e às 19h, o palco recebe apresentações culturais e oficina de teatro.

O Parque

Com mais uma etapa inaugurada, o Parque Lagoas do Norte recebeu prédio da administração, o EcoPonto, a sede da Unidade de Projeto Social (UPS), duas quadras poliesportivas, novos sanitários e a continuidade da urbanização das margens do canal, incluindo pontes nas ruas Monteiro Lobato e Canindé, além da pavimentação das ruas José Compasso e Demóstenes Maranhão, paralelas ao canal. Tudo isso para tornar o espaço ainda melhor para o teresinense.

Os investimentos do programa Lagoas do Norte já totalizam quase R$ 68 milhões. Desse total 62,9% são de recursos do BIRD, 28% do PAC e 9,1% da contrapartida da Prefeitura de Teresina.

O programa Lagoas do Norte prevê a recuperação ambiental e paisagística da área, com a implantação de um parque linear, que inclui a execução de obras de urbanização, drenagem e limpeza das lagoas e canais, melhoria das vias de acesso, controle das inundações, revegetação, áreas de lazer e teatro, além de obras de esgotamento sanitário, abastecimento de água, recuperação do hospital e melhorias de escolas.

Fonte: Vicente de Paula