Parque Lagoas do Norte volta a ser alvo de ações de vândalos

Já foram investidos R$ 79.540,09 durante manutenção no local.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No início da semana, o Parque Lagoas do Norte foi mais uma vez alvo de vandalismo. Quatro mesas que ficam localizadas próximas às pistas de skate tiveram as tampas de granito arrancadas e três quiosques foram depredados e pichados.

No período de 2014 a maio de 2015, a Prefeitura de Teresina investiu R$ 79.540,09 em manutenção de calçadas, playgrounds, quadras, bancos, banheiros, postes, academias, quiosques, bebedouros, vidraças, grades de proteção e cabos de energia, entre outros.

O coordenador do Programa Lagoas do Norte, Erick Amorim, observa que o valor gasto com a recuperação do patrimônio público é muito alto e poderia ser investido em melhoria para a própria sociedade. “Nós nos deparamos com situações de depredação desde o início do Programa Lagoas do Norte, inclusive quando o Parque ainda estava em construção. Muitos moradores do entorno do Parque nos auxiliam, atuando na prevenção e nos comunicando quando os danos ocorrem, mas é necessária uma maior participação popular, uma consciência de que o bem público é um bem coletivo e que cada um de nós, como cidadãos, temos o dever de preservar”, contou Erick Amorim.

Recentemente, foram reinstalados 1.200 metros de fiação elétrica de 50 postes da região do Parque, entre as ruas Canindé e Jim Borralho que haviam sido furtados.  

“Sempre que verificamos a ocorrência de depredação ao patrimônio público, comunicamos oficialmente às autoridades policiais e registramos boletins de ocorrência. Importante dizer que, embora a Prefeitura de Teresina realize os reparos necessários, a comunidade é quem mais se prejudica com os atos de vandalismo, porque eles impedem temporariamente a utilização dos equipamentos. A comunidade precisa, cada vez mais, ser nossa parceira na preservação do patrimônio”, declarou o gerente do Programa Lagoas do Norte, Jorgenei Moraes.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES