Parque Zoobotânico de Teresina está preparado para semana da criança

A segurança também ganha reforço com a presença de 40 policiais, sendo 30 da companhia ambiental.

O parque Zoobotânico de Teresina traz uma programação especial para o dia das crianças, comemorado no próximo dia 12. Com seus animais exóticos como hipopótamo, urso, onça pintada, tigre de bengala, macaco louro, avestruz, dentre outros, que atraem os diferentes públicos e seduzem as crianças, o Parque Zoobotânico está preparado para receber os visitantes.

De acordo com Renato Uchoa, da coordenação do parque, para melhor acomodar o público visitante, estimado está em mais de 30 mil até o dia 12, terça-feira, foram preparados mais dois amplos estacionamentos: um para carros particulares e outro para ônibus.

?O parque ganhou dois novos estacionamentos, um para 500 veículos de passeio e outro para 60 ônibus.

A idéia foi buscar resolver o problema de estacionamento?. Além disso, lembra o coordenador, o parque conta com 8 duchas para refrescar as crianças. E no domingo (10) e dia 12, passa a contar com 3 ônibus para receber o público na entrada do parque e levar até o seu interior do parque graças a uma parceria com o Setut (Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Teresina).

A segurança também ganha reforço com a presença de 40 policiais, sendo 30 da companhia ambiental. Também há presença de polícia civil, de Trânsito e também do Corpo de Bombeiros. ?Foi traçado um esquema de segurança para oferecer aos visitantes um passeio agradável?, reforça Renato.

Como parte da programação, as atrações à parte dos animais do parque, as crianças podem contar com passeio no trem da alegria, cinema no zoológico sobre a importância da preservação ambiental e dos animais, as visitas orientadas com presença de biólogos, há exposições da Companhia Ambiental e do Ibama.

Fonte: Assessoria