Zoobotânico funciona durante período da Semana Santa em Teresina

De quinta-feira a domingo, o Parque estará aberto das 8h da manhã às 18h da tarde

VISITAÇÃO | Leão é uma das atrações do Parque Zoobotânico | José Alves Filho
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Como nem sempre dá para viajar no feriado, muitas pessoas aproveitam o período de folga de outras maneiras. Seja seguindo as tradições e as celebrações religiosas que acontecem nesses dias ou procurando atividades de lazer, o teresinense terá várias opções do que fazer na Semana Santa.

O Parque Zoobotânico, por exemplo, que possui mais de 200 animais, funcionará normalmente todos os dias. De acordo com o funcionário da administração do local, Hildebrando Brandim, de quinta-feira a domingo, o Parque estará aberto das 8h da manhã às 18h da tarde. "Somos mais uma opção para quem vai ficar na cidade", acrescenta.

Nos shoppings, a praça de alimentação, cinemas e o parque de diversão funcionam normalmente no sábado (30) e domingo (31). Além disso, os teresinenses podem aproveitar ainda e visitar o Parque Lagoas do Norte, na Zona Norte; a Curva São Paulo, na Zona Sudeste; e o Mirante da Ponte Estaiada, que fica zona leste de Teresina.

Para quem prefere acompanhar a programação religiosa, as igrejas da cidade estarão realizando as atividades junto aos cristãos. Após a Missa da Ceia do Senhor, popularmente conhecida como "Missa do Lava-pés", realizada ontem (28), a Arquidiocese de Teresina realiza hoje (29) a adoração ao Santíssimo, de 8h às 14h, com solene Ação Litúrgica da Paixão e Morte de Jesus, às 15h; e às 16h30, uma procissão que sairá da Igreja Catedral de Nossa Senhora das Dores para a Igreja de São Benedito.

Já amanhã (30), ocorrerá a celebração solene da Vigília Pascal, bênção do fogo, do círio e da água do batismo, na catedral, às 19h, por Dom Jacinto Brito. No dia 31, acontecerá a missa exaltando o "Domingo da Ressurreição do Senhor - a Páscoa", às 07h30.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES