Zoobotânico funciona durante período da Semana Santa em Teresina

Zoobotânico funciona durante período da Semana Santa em Teresina

De quinta-feira a domingo, o Parque estará aberto das 8h da manhã às 18h da tarde

Como nem sempre dá para viajar no feriado, muitas pessoas aproveitam o período de folga de outras maneiras. Seja seguindo as tradições e as celebrações religiosas que acontecem nesses dias ou procurando atividades de lazer, o teresinense terá várias opções do que fazer na Semana Santa.

O Parque Zoobotânico, por exemplo, que possui mais de 200 animais, funcionará normalmente todos os dias. De acordo com o funcionário da administração do local, Hildebrando Brandim, de quinta-feira a domingo, o Parque estará aberto das 8h da manhã às 18h da tarde. "Somos mais uma opção para quem vai ficar na cidade", acrescenta.

Nos shoppings, a praça de alimentação, cinemas e o parque de diversão funcionam normalmente no sábado (30) e domingo (31). Além disso, os teresinenses podem aproveitar ainda e visitar o Parque Lagoas do Norte, na Zona Norte; a Curva São Paulo, na Zona Sudeste; e o Mirante da Ponte Estaiada, que fica zona leste de Teresina.

Para quem prefere acompanhar a programação religiosa, as igrejas da cidade estarão realizando as atividades junto aos cristãos. Após a Missa da Ceia do Senhor, popularmente conhecida como "Missa do Lava-pés", realizada ontem (28), a Arquidiocese de Teresina realiza hoje (29) a adoração ao Santíssimo, de 8h às 14h, com solene Ação Litúrgica da Paixão e Morte de Jesus, às 15h; e às 16h30, uma procissão que sairá da Igreja Catedral de Nossa Senhora das Dores para a Igreja de São Benedito.

Já amanhã (30), ocorrerá a celebração solene da Vigília Pascal, bênção do fogo, do círio e da água do batismo, na catedral, às 19h, por Dom Jacinto Brito. No dia 31, acontecerá a missa exaltando o "Domingo da Ressurreição do Senhor - a Páscoa", às 07h30.

Fonte: Aline Damasceno