Passageiros se revoltam contra atraso de voos no Aeroporto Tom Jobim

Serviço deve ser normalizado até final da tarde deste domingo, diz empresa.

Mais de 300 passageiros de três voos da Webjet para Belo Horizonte lotam o saguão do Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim, na Ilha do Governador, na manhã deste domingo (7), aguardando para embarcar. Nesta madrugada, alguns voos da companhia que seguiriam para Belo Horizonte foram transferidos para o Galeão, já que o aeroporto de Confins está fechado em virtude do mau tempo.

As filas no balcão da Webjet continuam grandes e os passageiros estão revoltados, já que companhia aérea não forneceu hotel para o grupo. Cansados, alguns estão deitados no chão do aeroporto, aguardando uma solução para o problema. Quatro pessoas chegaram a passar mal por causa do tumulto e tiveram de ser atendidas por médicos.

Previsão de normalização do serviço

Em nota, a Webjet informou que, ?com a abertura dos aeroportos no final dessa manhã, a companhia acredita que a situação seja normalizada ao longo da tarde de hoje?. De acordo com a empresa aérea, , alguns de seus ?voos sofreram atrasos ou tiveram de ser cancelados? em virtude de uma ?somatória de problemas meteorológicos em três aeroportos? ? Internacional Tancredo Neves, em Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte; Guarulhos, na Região Metropolitana de São Paulo; e Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre.

Além disso, a Webjet negou que os passageiros dos voos atrasados da companhia não tenham recebido atendimento de acordo com as normas estabelecidas pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). ?É importante ressaltar que no período em que os passageiros estiveram nos aeroportos todas as medidas foram tomadas em conformidade com a Resolução 141 da ANAC, com a oferta de alimentação, hospedagem e comunicação?, afirmou a empresa em comunicado.

Segundo informações do balcão da Webjet, os voos com saída do Galeão estão operando normalmente, e os atrasos são referentes aos voos que tiveram de ser redirecionados de Belo Horizonte, em virtude do fechamento do aeroporto de Confins.

Além disso, a Infraero registra um cancelamento de voo da companhia Tam com destino a Recife.

Nesta manhã, apesar do tempo fechado no Rio, os aeroportos Tom Jobim e Santos Dumont, no Centro do Rio, operam normalmente no visual, para pousos e decolagens.

Fonte: g1, www.g1.com.br