Pastor morto ao orar para traficantes é enterrado no Rio

Polícia ainda procura autores do crime em Belford Roxo

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O corpo do pastor Marco Aurélio Bezerra de Lima foi enterrado no domingo (13), no Cemitério de Sulacap, na Zona Oeste do Rio. O pastor, de 48 anos, foi morto na sexta-feira (11) enquanto evangelizava traficantes. Um traficante teria atirado ao confundir a muleta do pastor com um fuzil. A cerimônia recebeu centenas de pessoas, apesar do dia chuvoso.

"Já perdoei e já orei muito, para Deus guardar essa alma. Eu sei que muitas pessoas até ficam revoltadas não entendem esse momento, mas temos muito amor pela alma. Meu marido morreu pelo amor pela alma, resgatando uma vida", disse a viúva Márcia Lima.

"A gente não vai parar não. É o exemplo do meu pai. Missão dada é missão cumprida", diz o filho Jeremias Lima.

A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense está investigando o caso e ouvindo testemunhas. De acordo com o delegado titular da unidade, Giniton Lages, o crime ocorreu por volta das 16h30, perto da favela Gogó da Ema.

Mesmo abalada e emocionada com a morte do pastor, a família prometeu continuar o trabalho de evangelização iniciado por ele há 20 anos. E já fala em perdão dos criminosos.

Testemunhas contaram que o pastor ia no banco do carona de um carro, quando levou um tiro de um bandido que estava sendo evangelizado. Durante a conversa com o traficante, o pastor se abaixou pra pegar uma foto em que aparece com Playboy, um dos traficantes mais procurados do Rio, morto no ano passado.

Durante as orações, ele costumava mostrar a foto com o chefe do Morro da Pedreira que tinha se convertido à igreja evangélica antes de morrer. Nesse momento, o criminoso se assustou e fez o disparo.

O pastor estava com muletas no carro por causa de uma operação recente na perna. O bandido teria confundido as muletas com um fuzil e atirou à queima roupa na vítima. A Polícia Civil já fez uma perícia no local onde o corpo do pastor foi encontrado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES