Paulistanos culpam Dunga e Felipe Melo pela derrota do Brasil

Paulistanos culpam Dunga e Felipe Melo pela derrota do Brasil

Para torcedores, escalação errada e expulsão foram cruciais para perda

Apesar do show da banda Batom na Cueca, que agitava o Vale do Anhangabaú na tarde desta sexta-feira (2), o público não escondia a decepção com a seleção brasileira ? que perdeu de 2 a 1 da Holanda e foi eliminada da Copa do Mundo na África do Sul. As opiniões dos torcedores, porém, divergem quanto ao culpado pelo fiasco do time brasileiro.

Para o assistente de projetos sociais Everton Silva, de 27 anos, há dois responsáveis pela desclassificação: Felipe Melo e Dunga. ?O time se apavorou no segundo tempo. E a expulsão do Felipe deixou tudo mais difícil?, avaliou.

A escalação do técnico também foi alvo de críticas. ?Acho que faltou alguém no banco de reservas que pudesse desequilibrar o jogo?, afirmou o jovem. Ele acrescentou que, agora, com a saída do Brasil, irá torcer para o time considerado a ?zebra?do mundial: Gana.

Decepcionado com o jogo, o motorista Wanderlei da Costa, de 37 anos, até agora não acredita na jogada precipitada e impulsiva que resultou na expulsão de Felipe Melo, durante o segundo tempo. ?Além disso, o erro dele é que causou o primeiro gol da Holanda?, disse, referindo-se à colisão entre o jogador e o goleiro Julio César. Revoltado, ele afirmou, categoricamente, que irá torcer para o maior rival do Brasil: a Argentina. ?É o time que mais joga bonito?, afirmou.

Mais calmas, as bancárias Ana Luzia Galate, de 27 anos, e Erica de Carvalho, de 26, lamentaram a derrota, mas disseram ter gostado do jogo. ?O primeiro gol foi sorte e deixou a galera nervosa?, disse Ana. ?O Dunga pegou um time que deu resultado. Não dá para diminuir o time?, defendeu Erica.

Fonte: g1, www.g1.com.br