Paulo Vieira ministra curso nessa quinta-feira (25) em Teresina

O método transforma crenças limitantes em crenças fortalecedoras

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Paulo Vieira é hoje um dos maiores escritores do Brasil e conferencista internacional. Criador do Método CIS, o maior treinamento de Inteligência Emocional do mundo, ele já conseguiu impactar cerca de 40 milhões de pessoas através da revolucionária metodologia do Coaching Integral Sistêmico (CIS) - metodologia única em coaching e desenvolvimento de pessoas. Ele chega a Teresina nesta quinta-feira (25) e contou destalhes, exclusivamente, ao Jornal Meio Norte sobre sua carreira.  

O coach brasileiro mais conceituado do mundo traz pela primeira à capital piauiense o curso “O Poder da Ação”, baseado no Best-seller de mesmo nome. O curso será ministrado no Theresina Hall, a partir das 14h, e as últimas inscrições podem ser feitas no local do evento. Paulo Vieira é conhecido como um dos mais conceituados coaches do Brasil, com mais de 10.800 horas de coaching aplicado.

Você é referência no Brasil e no mundo para milhares de pessoas. Mas a realidade nem sempre foi essa. Quem era o Paulo Vieira antes de ser master coach?

De fato, minha história já foi diferente do que vivo hoje. Nem tudo são flores. Depois de anos vivendo entre altos e baixos, dívidas financeiras e relações pessoais fracassadas, iniciei, aos 29 anos, uma jornada de autoconhecimento que me levou, em apenas um ano, a quitar dívidas e abrir meu próprio e próspero negócio. Hoje, a Febracis é considerada a maior instituição de coaching das Américas. Tem matriz em Fortaleza e está presente em diversos estados brasileiros, e também marca presença nos EUA e na Angola.

E isso só foi possível depois que passei por um processo de autoconhecimento. Nesse período, percebi que tinha o costume de me preocupar mais com o esforço que eu precisava fazer do que com as conquistas em si. Essa descoberta mudou minha vida, pois foi quando tomei consciência de que nunca terminava o que começava. Eu não era persistente em relação aos meus objetivos. Constatei também que minhas atitudes e ações eram intempestivas e sem planejamento, o que me prejudicava bastante. E entendi, sobretudo, que culpava os outros por todos os meus insucessos e desgostos. Eu era esse tipo de pessoa. Mas, então, ficou claro para mim que tudo aquilo que eu estava vivendo não eram fracassos, mas, sim, os resultados das minhas ações e atitudes.

Como foi o processo de desenvolvimento do Método CIS?

Desenvolvi essa metodologia por meio de estudos que fiz ao longo da carreira. Quando atendia meus coachees, observei que, muitas vezes, alguns sabiam o que precisavam fazer, de forma lógica e analítica, mas seu emocional não permitia que punham seus planos em prática. Outros eram emocionais demais e acabavam agindo de forma precipitada. Foi então que percebi que a abordagem separada da razão e da emoção, como é feita no coaching tradicional, nem sempre trazia mudanças efetivas e permanentes na vida das pessoas. Tendo isso em mente, desenvolvi uma metodologia capaz de unir essas duas áreas, o Coaching Integral Sistêmico (CIS), e criei um treinamento que abordasse esse conceito para transformar positivamente a vida das pessoas, o Método CIS.

No treinamento “O Poder da Ação”, o que o público pode esperar nessas oito horas de imersão?

Baseado no best seller “O Poder da Ação”, que conta com mais de 500 mil cópias vendidas e está a mais de 140 semanas nos principais rankings de livros mais vendidos do país, o curso conduz os participantes ao processo de colocar em prática seus objetivos pessoais e profissionais. Ao longo do treinamento, levamos cada pessoa a identificar o que as tem impedido de realizar seus sonhos, objetivos e metas. Também ensinamos técnicas e ferramentas para eliminar crenças limitantes e começar a agir de forma focada.

O treinamento “O Poder da Ação” já era um sucesso. Milhares de coaches formados pela Febracis ministram esse treinamento em todo o Brasil. Esse ano eu decidi ministrá-lo também para estar mais perto de cidades que hoje não recebem o Método CIS, como São Luís, onde realizei minha última turma, e Teresina, onde estarei nesta quinta-feira.

 

Você tem trabalhado em um novo método ou novo livro? Pode adiantar alguns destes novos projetos, caso estejam em processo de construção?

Em agosto deste ano foi lançado o livro “Decifre e Influencie Pessoas – como conhecer a si e aos outros, gerar conexões poderosas e obter resultados extraordinários”, ao lado do meu sócio-fundador do CIS Assessment da Febracis, Deibson Silva. A obra faz o leitor refletir sobre como seriam seus resultados pessoais e profissionais caso conseguisse compreender melhor quem está ao seu lado. Isso permite que ele desenvolva relacionamentos melhores com os diferentes perfis comportamentais. O outro lançamento recente, “O Poder da Ação para Crianças”, que foi desenvolvido em parceria com o Maurício de Sousa, traz os personagens da Turma da Mônica refletindo sobre como algumas mudanças são necessárias em nosso modo de viver para que grandes transformações aconteçam e possamos entender que a vida pode e deve ser incrível, completa e cheia de conquistas.

SERVIÇO

O Poder da Ação

Ministrante: Paulo Vieira

Local: Theresina Hall

Horário: 14h

Inscrições: Febracis Teresina / Kalor Produções

Informações: (86) 3232-9107 / 99402-6721



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES