Pavimentação deve desafogar Avenidas Nossa Senhora e Homero

Engenheiros de trânsito esperam que o fluxo diminua

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os motoristas que trafegam diariamente pelos Bairros Jóquei e Ininga, na zona Leste da capital, têm uma nova opção de rota para fugir dos semáforos e dos congestionamentos, tão frequentes na região.

A Prefeitura de Teresina concluiu a pavimentação asfáltica da Rua General Lages, num trecho de aproximadamente 2 km.

A via é paralela a duas das mais movimentadas avenidas da zona Leste - a Nossa Senhora de Fátima e a Homero Castelo Branco. Com a obra, os engenheiros de trânsito da PMT esperam que o fluxo nessas avenidas seja reduzido, melhorando a mobilidade em toda a área.

A pavimentação foi realizada com recursos de emenda parlamentar apresentada pelo vereador Antônio Aguiar (PROS), no Orçamento Geral do Município de 2015.

O vereador ressalta que boa parte das avenidas da zona Leste está com o trânsito saturado, daí a necessidade de se investir mais na pavimentação das vias coletoras, distribuindo o trânsito e ajudando a desafogar as vias arteriais da cidade.

“Antes, a Rua General Lages tinha um calçamento antigo, já bastante deteriorado. Por isso, muitos condutores evitavam trafegar por ela. Agora, com a pavimentação asfáltica, a rua passa a ser uma nova alternativa de trajeto rápido e seguro para os motoristas, que podem se deslocar, por exemplo, da Avenida Jóquei Clube até a Avenida Dom Severino, sem precisar ir até a Avenida Nossa Senhora de Fátima ou à Homero Castelo Branco”, observa Aguiar.

Paralelepípedo - A Superintendência de Desenvolvimento Urbano da zona Leste também está executando a pavimentação em paralelepípedo de 34 ruas do Parque Universitário e mais 4 ruas do Bairro Uruguai, totalizando R$ 3,3 milhões em investimentos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES