Pavimentação deve desafogar Avenidas Nossa Senhora e Homero

Engenheiros de trânsito esperam que o fluxo diminua

Os motoristas que trafegam diariamente pelos Bairros Jóquei e Ininga, na zona Leste da capital, têm uma nova opção de rota para fugir dos semáforos e dos congestionamentos, tão frequentes na região.

A Prefeitura de Teresina concluiu a pavimentação asfáltica da Rua General Lages, num trecho de aproximadamente 2 km.

A via é paralela a duas das mais movimentadas avenidas da zona Leste - a Nossa Senhora de Fátima e a Homero Castelo Branco. Com a obra, os engenheiros de trânsito da PMT esperam que o fluxo nessas avenidas seja reduzido, melhorando a mobilidade em toda a área.

A pavimentação foi realizada com recursos de emenda parlamentar apresentada pelo vereador Antônio Aguiar (PROS), no Orçamento Geral do Município de 2015.

O vereador ressalta que boa parte das avenidas da zona Leste está com o trânsito saturado, daí a necessidade de se investir mais na pavimentação das vias coletoras, distribuindo o trânsito e ajudando a desafogar as vias arteriais da cidade.

“Antes, a Rua General Lages tinha um calçamento antigo, já bastante deteriorado. Por isso, muitos condutores evitavam trafegar por ela. Agora, com a pavimentação asfáltica, a rua passa a ser uma nova alternativa de trajeto rápido e seguro para os motoristas, que podem se deslocar, por exemplo, da Avenida Jóquei Clube até a Avenida Dom Severino, sem precisar ir até a Avenida Nossa Senhora de Fátima ou à Homero Castelo Branco”, observa Aguiar.

Paralelepípedo - A Superintendência de Desenvolvimento Urbano da zona Leste também está executando a pavimentação em paralelepípedo de 34 ruas do Parque Universitário e mais 4 ruas do Bairro Uruguai, totalizando R$ 3,3 milhões em investimentos.

Fonte: Jornal Meio Norte