Peão cai do cavalo, tem uma convulsão e quebra sua perna

Peão cai do cavalo, tem uma convulsão e quebra sua perna

Tricampeão mundial pela Professsional Bull Riders, em Las Vegas, treinava para o Desafio do Bem

O peão aposentado Adriano Moraes, tricampeão mundial de montarias em touros pela Professional Bull Riders, passa bem após a queda do cavalo, sofrida na manhã desta quinta-feira, durante um treino para o Desafio do Bem - prova em que peão e cavalo são alvos de apostadores, e arrecadam dinheiro para o Hospital do Câncer de Barretos.

No momento do acidente, Adriano Moraes quebrou a tíbia da perna esquerda e teve uma convulsão assim que bateu a cabeça no chão. Apesar do susto, o ex-peão passou por exames no hospital de Barretos e já recebeu alta.

- Tive uma queda leve primeiro, mas depois foi mais rápido e tive um pequeno desmaio na queda. Essas coisas acontecem. Estou fora de forma, pesando 100 kg. Quando eu competia, pesava 85 kg. Quem acha que o peão ganha dinheiro fácil, fica aqui o convite. Não é fácil. Vem montar - afirmou Adriano Moraes, que será substituído pelo campeão brasileiro Leandro Baldissera.

Problema recorrente

Adriano Moraes já tinha um problema na perna antes da queda nesta quinta-feira. De acordo com a assessoria, o tricampeão mundial já tinha um pino na perna por causa de um acidente, também em Barretos, em 97.

- Parece que eu não tenho muita sorte por aqui, mas acontece. Naquele ano eu estava bem, era um dos favoritos, mas acabei quebrando a perna.

O assessor Nei Macedo, amigo de Adriano Moraes, afirmou que não será necessário engessar a perna, mas a participação no Desafio está fora de cogitação.

- Ele tem dificuldades para andar, ir até o brete. Ele está bem no hospital, consciente, junto com a mulher, mas não tem condições de montar. Felizmente ele passa bem - afirmou Nei Macedo.

Fonte: G1