MP: Já apelidaram de PEC da Impunidade

MP: Já apelidaram de PEC da Impunidade

Para presidente da Associação Piauiense do Ministério Público do Piauí, medida fortalece a impunidade

?Já apelidaram a proposta de ?PEC da Impunidade" disse o Dr. Paulo Rubens, presidente da Associação Piauiense do Ministério Público. Para ele, a medida não responde a interesses públicos, mas a interesses corporativistas. Paulo Rubens comentou ao meionorte.com que o autor da PEC é um ex-delegado.

Na quarta-feira (21), uma comissão especial da Câmara aprovou o parecer a PEC, que limita o poder de investigação da instituição. De acordo com ela, o processo só poderá ser conduzido pelo MP se a denúncia chegar com provas materiais do crime. Caso contrário, terá que encaminhar a ação para que a polícia investigue.

?No mundo inteiro tentam fortalecer as instituições que investigam. Aqui, estão tentando enfraquecer. O crime organizado deve estar aplaudindo?, disse Paulo Rubens ao meionorte.com. Segundo ele, o MP está fazendo campanha nacional contra a PEC, e disse acreditar que não será aprovada na Câmara dos Deputados. ?Esperamos que a sociedade ajude a defender o Ministério Público, já que o Ministério sempre defendeu a sociedade?, disse Paulo Rubens.

Fonte: Andrê Nascimento