Peça ‘Coisas de cego’ debate preconceito sofrido por pessoas com deficiência visual

A peça tem como enredo o casamento de dois cegos

No dia 13 de dezembro é comemorado o dia do cego. Em alusão à data, o Instituto Comradio do Brasil, com apoio do Instituto Cooperforte, Oi, Oi Futuro e Faculdade Santo Agostinho, através do projeto “Um Olhar Para a Cidadania”, realiza um evento para debater a acessibilidade e a convivência com pessoas com deficiência visual. Na ocasião, os alunos do Projeto apresentarão a aula peça: “Coisas de Cego”.

A peça tem como enredo o casamento de dois cegos. Durante a trama são relatadas diversas situações vividas diariamente pelas pessoas com deficiência visual. Por meio da ficção, os alunos do Projeto Um Olhar Para a Cidadania buscam provocar um debate sobre os preconceitos que sofrem por não enxergarem.

O evento será realizado dia 12 de dezembro de 2014, a partir das 9h, na Sala de Conferência do prédio sede da Faculdade Santo Agostinho, localizado na Av. Valter Alencar, 665, bairro São Pedro. Estarão presentes representantes da Faculdade Santo Agostinho, do Instituto Comradio do Brasil, Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Piauí – CAU/PI, Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Piauí – CREA/PI, Secretaria Municipal do Trabalho, Cidadania e Assistência Social – SEMTCAS Teresina, Associação dos Cegos do Piauí – ACEP, Secretaria Estadual para Inclusão da Pessoa com Deficiência – SEID e do Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência – CONADE.

Programação: 9h – Abertura: Apresentação do coral de Libras da FSA

10h – Peça “Coisas de Cego”, com os alunos do Projeto “Um olhar para a cidadania”.

Fonte: Assessoria