‘Peço que essa pessoa pague’ diz mãe de jovem morto em assalto

‘Peço que essa pessoa pague’ diz mãe de jovem morto em assalto

Câmera de segurança registrou homicídio em locadora

As imagens do homem que entrou armado em uma locadora de vídeos, pulou o balcão, anunciou o assalto e, sem nenhuma reação das vítimas, disparou a arma, chocaram o país (veja vídeo ao lado). O tiro acertou um dos funcionários da loja, o adolescente Brendo Ribeiro de Souza, de 17 anos, que trabalhava no local há dois meses. A ação durou menos de 20 segundos e aconteceu na noite de terça-feira (10). O suspeito fugiu sem levar nada. A mãe da vítima, Regina Helena Ribeiro de Souza, faz um apelo às autoridades. ?Eu peço que essa pessoa seja encontrada, seja tirada da rua e que ela pague?, diz, emocionada.

Brendo era estudante de direito. No ano passado, ele se formou no Colégio Militar com honras. O jovem recebeu, inclusive, um certificado que o elogia pelo bom comportamento. Os parentes contaram que o sonho dele era ser piloto da aeronáutica.

O adolescente tinha começado a trabalhar na locadora para ajudar com as despesas da família. ?O sonho dele era de ajudar os pais. Ele estava trabalhando ali porque estava ajudando meu marido?, lembra Regina Helena.

As imagens das câmeras de segurança da locadora foram entregues à polícia para que o bandido seja identificado. O problema é que o caso ainda nem começou a ser investigado por causa da greve da Polícia Civil. Para a família do Brendo, que sonhava em ser militar e servir ao país, tudo o que se espera, é que a Justiça seja feita.

Fonte: G1