Pedala Teresina chega na zona Sul da capital com terceira edição do evento

O Pedala Teresina, este ano, já passou pela zona Norte e pela região Sudeste da cidade

A zona Sul de Teresina recebeu, no último domingo (20), a terceira edição deste ano do Pedala Teresina. O projeto, que tem como objetivo o incentivo à prática de esportes, levou para as ruas de vários bairros dessa região cerca de 100 ciclistas. O percurso percorrido foi de10 km.

O Pedala Teresina, este ano, já passou pela zona Norte e pela região Sudeste da cidade. Na zona Sul, os ciclistas percorreram os bairros Sacy, Parque Piauí, Bela Vista, Lourival Parente e Promorar. O ponto de partida e chegada do evento foi a Praça do Centro Social Urbano (CSU), do bairro Parque Piauí. No local, foi realizado o sorteio de bicicletas, como forma de incentivar tanto a participação no evento, como a prática do ciclismo.

?Nosso objetivo é levar o teresinense a despertar para a prática de atividade física. E usamos o ciclismo, pois pedalar é uma excelente atividade. Além de ser prazerosa, faz bem ao corpo e à saúde dos praticantes. Aqui na zona Sul, o evento foi muito bem aceito. Tivemos uma quantidade muito grande de gente que participou?, disse a gerente de lazer da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), Maria Elenita da Silva.

Além de incentivar o uso da bicicleta para a prática esportiva, o projeto também visa o uso dela como alternativa de mobilidade urbana. Qualquer pessoa pode participar do Pedala Teresina, mas para concorrer às bicicletas, que são sorteadas em cada edição, é necessário que se faça uma inscrição antes, em local indicado pela organização do evento.

Quem não tem bicicleta e quer pedalar junto com os demais também pode participar. O projeto disponibiliza cerca de 20 veículos para aqueles que se interessarem em alugar. ?Eles pegam no local da largada e no final do percurso eles devolvem?, explicou Elenita.

Fonte: Pollyana Carvalho