Pedido de isenção do PSIU 2010 inicia nesta segunda

Os interessados devem se enquadrar em alguns critérios, como: proceder de família com renda mensal de até três salários mínimos

Começa essa semana o período para pedido de isenção da taxa de inscrição do PSIU 2010. De segunda-feira (02) até a sexta-feira (06), os alunos interessados podem requerer o benefício através de dois procedimentos: por meio da Pró-Reitoria Para Assuntos Estudantis e Comunitários - PRAEC, no campus Ministro Petrônio Portela, em Teresina ou nos campi em Parnaíba, Floriano, Picos ou Bom Jesus; ou através do endereço eletrônico www.ufpi.br/copese/isento, informando o Número de Inscrição Social (NIS), provido pelo Cadastro Único (CadÚnico), do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome.

Os interessados devem se enquadrar em alguns critérios, como: proceder de família com renda mensal de até três salários mínimos, ser oriundo de escola pública ou de escola particular com bolsa integral e não ser universitário ou portador de curso superior. No ato da inscrição devem ser apresentados a fotocópia do CPF, da Carteira de identidade e de algum comprovante de que está cursando ou cursou o ensino médio. No caso de estudantes de escola particular, é necessário apresentar o comprovante de que recebe bolsa integral.

Além da documentação pessoal, os alunos também devem ter em mãos, no ato da inscrição, comprovantes de renda e de despesas de sua família. O resultado final será divulgado no dia 23 de agosto de 2010, no endereço eletrônico www.ufpi.br/copese/isento.

Fonte: Assessoria UFPI