Pedro, filho do cantor Leonardo tem coma induzido diz boletim

Pedro, filho do cantor Leonardo tem coma induzido diz boletim

Cantor de 24 anos, filho do sertanejo Leonardo, sofreu acidente de carro.

O cantor Pedro, filho do sertanejo Leonardo, está em coma induzido, segundo boletim médico divulgado na tarde desta sexta (20) pelo Hospital Municipal de Itumbiara, em Goiás, onde ele esteve internado. O quadro é "grave, porém estável".

Pedro, que faz dupla com o primo Thiago, sofreu um acidente de carro na BR - 452, entre Goiás e Minas Gerais, por volta das 7 horas da manhã. O boletim, assinado pelo secretário de Saúde de Itumbiara, ele teve "trauma craniano e trauma abdominal fechado". O cantor foi socorrido pelo Samu e transportado para o Hospital Municipal de Itumbiara. "Feita a estabilização e realizado tomografia, raio-x , ultrassonografia, foi submetido a laparotomia exploradora para correção de lesão de mesentério. Encontra-se sedado e permanece na UTI", completa o boletim.

Ele deixou o Hospital Municipal de Itumbiara (GO), onde foi operado na manhã desta sexta-feira (20), e foi para Goiânia em uma UTI aérea. A família decidiu interná-lo em uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) no Instituto Ortopédico de Goiânia (IOG), no Setor Bueno.

O diretor do hospital, Ernande Oliveira Rodrigues, afirmou que a cirurgia para conter uma hemorragia abdominal foi realizada com sucesso. Ele afirmou que Pedro continua em coma induzido e seu estado de saúde era considerado estável, às 14h40.

Segundo ele, o cantor teve politraumatismo na cabeça, que resultou em um pequeno edema cerebral, e uma lesão no baço. "Além disso, ele teve uma lesão no abdômen. Por isso, precisamos fazer uma cirurgia para reconstituir o órgão. Evitamos assim a necessidade de retirá-lo", explicou.

Segundo informações do Samu da cidade de Itumbiara (GO), que atendeu a ocorrência, o cantor dirigia sozinho o veículo, quando capotou próximo à cidade de Tupaciguara (MG). Ele retornava de um show que havia feito, na noite de quinta-feira (19), em Uberlândia, no Triângulo Mineiro.

Leonardo está em Goiânia aguardando a chegada do filho, segundo informações da assessoria de imprensa do cantor.

Pedro está sendo acompanhado pela tia Mariana, irmã de Leonardo, e pela mulher, a arquiteta Thaís Gebelin, com quem ele tem uma filha de 11 meses.


Pedro, filho do cantor Leonardo tem coma induzido diz boletim médico

Pedro, filho do cantor Leonardo tem coma induzido diz boletim médico

Pedro, filho do cantor Leonardo tem coma induzido diz boletim médico

Fonte: G1